fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Treinamento de Força Oferece Proteção Contra Síndrome Metabólica?

por Ryan Halvorson em 20 de Set., 2017

Pesquisas anteriores determinaram uma ligação entre a síndrome metabólica e a redução dos níveis de treinamento de resistência e força muscular. Um novo estudo visou determinar se os exercícios de resistência – com ou sem exercícios aeróbicos – poderiam oferecer proteção contra o desenvolvimento da doença.

Facilitado pelo Instituto Cooper® em Dallas, o estudo incluiu 7418 cobaias (idade média 46 anos, 81% homens) e os acompanhou por até 19 anos (o acompanhamento médio foi de 4 anos). Os participantes completaram exames extensos que incluíam composição corporal, química do sangue, pressão sanguínea, entre outros. Eles também auto relataram informações sobre participações em exercícios.

De acordo com os dados, 38% dos participantes relataram praticar exercícios de resistência regularmente, com média de 60 a 119 minutos de treinamento de resistência por semana. Aqueles que completaram o maior volume de treinamento de resistência tendiam a ser mais jovens, mais magros e mais ativos em exercícios aeróbicos do que aqueles que faziam menos treinamento de força.

Ao longo da intervenção, 15% dos participantes desenvolveram síndrome metabólica. Após analisarem os dados, os autores tiraram estas conclusões primárias:

  • Atender as diretrizes de atividade física para os exercícios de resistência parecia oferecer um efeito protetor contra a síndrome metabólica.
  • Menos de 1 hora por semana de treinamento de resistência reduziu significativamente o risco de síndrome metabólica, comparado com nenhum exercício de resistência. Mais de 1 hora de exercícios de resistência não providenciou nenhum benefício adicional.
  • Atender as diretrizes de exercícios aeróbicos e de resistência se provou mais eficaz e estava ligado a um risco 25% menor de desenvolver síndrome metabólica, comparado com não atender nenhuma diretriz.

“Os clínicos deveriam recomendar rotineiramente um treinamento de exercícios de resistência, além do treinamento aeróbico, para a prevenção da síndrome metabólica e o risco de futuras doenças cardiovasculares (DCV)”, disseram os autores. “Além disso, indivíduos com fatores de risco de DCV devem considerar um programa de exercícios mais individualizado, seguro e eficaz, sob a direção de um profissional de exercícios qualificado.”

O estudo foi publicado em Mayo Clinic Proceedings (2017; doi: http://dx.doi.org/10.1016/j.mayocp.2017.02.018).

IDEA Fitness JournalVolume 14, Edição 10

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit