Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Treinando as Linhas Miofasciais

por Derrick Price 

O uso das linhas miofasciais em nosso treinamento nos dá uma perspectiva única sobre a melhor forma de transmitir força, economizar energia e aumentar a resistência, ao mesmo tempo em que melhora a mobilidade e a força de várias articulações. Treinar o corpo como um todo em três dimensões, ao invés de treinar partes isoladas e segmentadas, talvez seja um elo perdido nos programas de exercícios de pessoas que buscam manter ou melhorar a integridade de seus corpos. Como um profissional de fitness, agora você pode usar a anatomia funcional para dar aos clientes resultados funcionais.

Aplicação: Treinando as Linhas Miofasciais

Treinar as linhas miofasciais com exercícios para todo o corpo tem benefícios exclusivos. O movimento integrado dissipa a força em todo o sistema, minimizando a tensão articular isolada excessiva, ao mesmo tempo em que dá liberdade para as articulações se moverem em todos os três planos de movimento e melhorar a coordenação e a consciência do corpo total. Assim, a escolha de exercícios que variam em direção, força e velocidade também promove a saúde fascial.

Linhas miofasciais e suas funções

Para facilitar a compreensão de como colocar a força através dessas linhas, vamos explorar as linhas frontais e posteiores superficiais, as linhas laterais e as linhas espirais. Para colocar a força através de uma linha, a linha deve primeiro carregar para descarregar ou esticar para encurtar (conceito load to explod). Isso nos permite aproveitar as propriedades viscoelásticas da fáscia, ajudando-nos a gerar e transmitir força por todo o corpo, minimizando o gasto de energia.
Com base no perfil de força (massa, aceleração, momento, direção e aplicação) de um dado exercício, podemos enfatizar qual linha miofascial para regular (carga).

Linha profunda superficial
Função primária: Para manter a postura ereta. Baseada em resistência.
Como carregar (carregar para descarregar, esticar para encurtar): Conduz o corpo em flexão.

Linha Frontal Superficial
Função Primária: Para manter a postura. Contração rápida dominante; protege a cavidade ventral.
Como carregar (carregar para descarregar, esticar para encurtar): Conduz o corpo em extensão.

Linhas Laterais
Função primária: Para manter a estabilidade durante o movimento lateral e rotacional. Suporta outras linhas.
Como carregar (carregar para descarregar, esticar para encurtar): Conduz o corpo lateralmente.

Linhas Espirais
Função Primária: Criar e controlar rotações através do corpo.
Como carregar (carregar para descarregar, esticar para encurtar): Conduz o corpo em rotação.

Exemplo de execícios: Lunges anteriores com peso do corpo

Os seguintes exercícios colocam a tensão em linhas miofasciais específicas. Não podemos isolar as linhas miofasciais durante um movimento, mas podemos enfatizar uma regulação positiva de uma linha específica com base em nossa compreensão básica da biomecânica, de modo que você pode notar várias linhas sendo carregadas dentro de um determinado exercício.

Usando os braços como condutores, podemos regular qualquer linha miofascial durante uma estocada anterior simples. Esta é uma ótima maneira de melhorar a flexibilidade, estabilidade e/ou força do corpo total, dependendo de como as variáveis ​​agudas são manipuladas.

Linha Frontal Superficial: Lunge Com Alcance de Sobrecarga

Configuração: Comece com os pés na largura do quadril/ombro.

Movimento: Dê um passo à frente e, enquanto conduz a pélvis para o chão, alcance a parte de cima com os braços.
Concentre-se em conduzir o joelho dianteiro para a frente, mantendo o tronco ereto.
Volte para a posição inicial e repita com a perna oposta.

Regressão: Comece na postura “stance” e elimine o passo.
Progressão: Olhe para cima enquanto alcança a sobrecarga.

Linha profunda superficial: Lunge com alcance de altura do joelho
Configuração: Comece com os pés na largura do quadril/ombro.

Movimento:
Dê um passo à frente e, enquanto conduz a pélvis para o chão, alcance os braços na frente dos joelhos.
Alcance as escápulas e permita que a coluna torácica flexione enquanto os quadris e os joelhos flexionam (flexionam-se com o ritmo).
Volte para a posição inicial e repita com a perna oposta.

Regressão: Comece na postura “stance” e elimine o passo.
Progressão: Olhe para baixo enquanto faz exercício para carregar mais a linha.

Linha lateral: estocada com alcance lateral suspenso
Configuração: Comece com os pés na largura do quadril/ombro.

Movimento: Dê um passo à frente e, enquanto conduz a pélvis para o chão, alcance os braços acima e do mesmo lado da perna anterior.
Permita que os quadris se movam na direção oposta dos braços.
Volte para a posição inicial e repita com a perna oposta.
Regressão: Comece na postura “stance” e elimine o passo.
Progressão: Conduza o braço do mesmo lado da perna anterior para longe do corpo e em direção ao chão.

Linha espiral: Estocada com alcance entre corpos e altura no peito
Configuração: Comece com os pés na largura do quadril/ombro.

Movimento: Dê um passo à frente e, enquanto dirige a pélvis para o chão, alcance os braços sobre o corpo na altura do peito e para o mesmo lado da perna anterior.
Certifique-se de manter o dedão dos dois pés no chão e permita que os quadris (não apenas o tronco) se movam com a rotação.
Volte para a posição inicial e repita com a perna oposta.
Regressão: Comece na postura “stance” e elimine o passo.
Progressão: Afaste os braços da perna anterior.

Estes são apenas alguns movimentos para algumas linhas fáscias. Continuem nos acompanhando e seja um membro DoFit para ter acesso a todos estes conteúdos em nossa plataforma EAD. Inscreva-se agora: dofit.com.br/ead.

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada. Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito. Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz. Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017 Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes.   Passo 1: Estabelecer Metas e Marcos Contrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit