fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

ROLAMENTO, REGENERAÇÃO, REVITALIZAÇÃO.

Rolamentos são demais! A popularidade das técnicas de automassagem tem crescido rapidamente nos últimos anos e não mostra sinais de abrandamento. Você deveria fazer também? E se você deve, então como, quando e por quê?
Por que o Rolamento?
As pressões de qualquer combinação entre treinamento pesado, posturas crônicas ou lesões podem criar mudanças desfavoráveis para os tecidos, que podem tornar certos movimentos desconfortáveis, limitados e restritos. A massagem pode desempenhar um papel na melhoria destes itens. O que está acontecendo quando você faz massagem? Há três benefícios principais.
1. Mecânico
2. Neurológico
3. Hidratação
As vantagens mecânicas da massagem referem-se, na verdade, a quebra de aderências e tecidos aderentes. Seus músculos precisam deslizar ao longo de uns aos outros sem problemas. Os músculos e as fáscias adjacentes podem desenvolver adesões por diferentes motivos. A massagem realmente rompe essas adesões como se você estivesse tirando os grumos de uma massa de pão. É semelhante ao que acontece quando você começa a mastigar um novo pedaço de goma de mascar.
Os benefícios neurológicos acontecem quando os órgãos sensoriais em seus músculos sentem a pressão e recebem um sinal do cérebro para relaxar e liberar a tensão. Este efeito se manifesta quando você mantém a pressão estática em um ponto sensível em vez de quando você faz o movimento de rolamento para frente e para trás.
Pense no seu corpo como um saco grande de pele cheio de água (o que não está tão longe da realidade.) Quando você apertar qualquer parte, colocando pressão sobre ela, você forçará o líquido para fora, assim como quando você apertar uma esponja. Quando você liberar a pressão, uma nova hidratação ocorrerá, mais uma vez como se colocasse a esponja na água.
Como fazer o Rolamento
Em geral, existem três tipos principais de técnicas de automassagem que você pode usar:
1. Rolar e Segurar – semelhante a massagem sueca e massagem mais leve do tecido profundo
2. Segure a Ferramenta, Mova o Musculo – semelhante a massagem tailandesa
3. Fricção Cruzada da Fibra – semelhante a massagem do tecido profundo
Rolar e Segurar – encontrar uma área sensível e role para trás e para a frente cinco vezes expirando e inspirando com cada rolamento. Após a conclusão do quinto rolamento, encontre um ponto sensível e mantenha a pressão sobre esse ponto para acessar os benefícios neurológicos. Encontrar uma nova seção do músculo e repita.
Segure a Ferramenta, Mova o Musculo – Mantenha a pressão e crie um efeito de massagem movendo o músculo para que ele deslize sobre o ponto de pressão. Flexione e estenda a articulação lentamente cinco vezes.
Fricção Cruzada da Fibra – aplique pressão e mova o membro ou a ferramenta perpendicularmente em direção das fibras musculares (daí o termo “fibra cruzada”) cinco vezes.
Onde fazer o Rolamento
Resposta curta; em qualquer lugar que precisar dele. Quando você aplicar a pressão, se o local parecer sensível como um músculo dolorido, é provavelmente que essa área precise de alguma atenção. Para começar, tente algumas das áreas mais comuns que geralmente precisam de massagem regular:
• Panturrilha e Pés
• Coxa (especialmente da parte externa da coxa para parte interna da coxa na parte da frente)
• Glúteos
• Parte de Trás e da Frente dos Ombros
• Parte Superior das Costas (área ao redor do ombro)
Quando fazer o rolamento
Resposta curta; quando você puder. A princípio você pode precisar de sessões diárias ou duas vezes por dia para restaurar a saúde do tecido. Nesse período você pode sentir um pouco de desconforto, mas você também vai notar o quão rapidamente o desconforto diminui com a prática regular. Quanto à melhor hora do dia para fazê-lo, você tem duas opções:
• Antes do treino para se preparar
• Após o exercício (ou a qualquer momento) para se regenerar e se recuperar
Não há realmente um mau momento para fazer este trabalho se for necessário. Fazê-lo assim que acordar na parte da manhã afeta tecidos imediatamente antes que você tenha feito muito movimento. No entanto, isso pode não ser a coisa mais atraente para fazer logo após acordar.
Se a sua postura, alinhamento do corpo e movimento são significativamente ruins (mais agradável do que dizer “você é uma bagunça das grandes”), então fazer esse trabalho antes do exercício é, em minha opinião, essencial tendo em vista que este é o momento mais crítico para realinhar o corpo e restaurar a coordenação muscular saudável.
Após o treino a automassagem pode ajudar com a circulação ajudando a liberar os músculos que trabalharam arduamente. E se você está assistindo seu programa de TV favorito à noite, passe algum tempo fazendo um trabalho de automassagem para obter algum benefício físico no seu tempo inativo.
Na minha experiência, não há um momento ruim para fazer este tipo de trabalho, você pode tentar nos momentos citados acima e ver o que o seu corpo prefere. Seu corpo é muito inteligente e se você ouvi-lo mais e seguir a sabedoria do seu corpo, você vai tirar mais proveito de seus esforços e apreciá-los mais.
Fazer o Rolamento com o Que
Qualquer coisa, desde rolos grandes de deslocamento até pequenas bolas podem ser usadas para fazer a automassagem. Ferramentas maiores, como os rolos grandes redondos comumente usados, abrangem uma grande área de superfície e, em geral, proporcionam uma menor pressão pontual. Ferramentas de estilo portáteis como o Tiger Tail podem ser úteis para alcançar áreas sem a necessidade de deitar no chão. As ferramentas menores, como a bola de tênis ou bola de massagem de tamanho similar, proporcionam mais pressão pontual em uma área menor da superfície e podem ser boas para alcançar áreas mais profundas ou mais isoladas do que a automassagem nas áreas superficiais.
Duas dicas importantes:
1. Suas veias são uma rua de sentido único – ao usar uma forte pressão, nas pernas especialmente, tente mover a perna, se possível. Há válvulas em suas veias que mantem o sangue em movimento – para cima – por isso é melhor dirigir o fluxo sanguíneo no sentido do fluxo da válvula para minimizar as chances de danos venosos.
2. A sensação deve ser “desconfortável confortavelmente” em vez de intensamente doloroso. Uma resposta intensamente dolorosa leva a uma reação do corpo que faz com que os tecidos queiram recuar. Além disso, uma experiência altamente desagradável irá desencorajar a participação regular nestas atividades.
Também pode ser útil agendar um período massagem terapêutica regular – não uma massagem em um spa. Pois, mesmo com grandes ferramentas e esforço diário da sua parte, nada pode substituir as mãos hábeis de um massagista. O seu trabalho de automassagem individual pode te ajudar a tomar pequenos passos para a mudança consistente, enquanto o seu massagista pode perceber que áreas precisam de mais trabalho e, por isso, pode provavelmente fornecer um benefício maior em uma única sessão. Ao adicionar algum trabalho de automassagem adicional, você provavelmente vai descobrir que esses mesmos nós recorrentes que o seu terapeuta trabalha vão começar a diminuir ou podem desaparecer completamente.

IDEA Fit Tips, Volume 13, Edição 8

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit