Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Quadril: a engrenagem que conduz o corpo

Texto adaptado de Joe Przytula ATC, FAFS

Quando o quadril funciona corretamente, ele vira seu melhor amigo, podendo ajudar as articulações mais distantes, como o ombro ou o tornozelo. O coach de força, Vern Gambetta, o chama de “a engrenagem que conduz o corpo”. 

O Quadril possui dezessete dos músculos mais longos e grossos do corpo diretamente ligados a ele. Mas não procure por eles, eles são superficialmente escondidos pelo grande colchão que chamamos de glúteo máximo. 

Esta região do corpo é resistente, tem uma ventosa profunda de um acetábulo, com uma cabeça do fêmur tão redonda quanto do Mini-Me, e uma cápsula sinovial espessa para selagem. Dessa forma, o segredo do poder do quadril é sua contribuição para o carregamento tridimensional (redução de força) e descarregamento (produção de força). Conceito muito usado no Gray institute “load to explode”  

Lesão no joelho e sua relação com o quadril

Vamos usar uma Lesão no joelho, mais precisamente uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA), como exemplo. Os protocolos tradicionais de reabilitação enfatizam os quadríceps e tendões. No entanto, o fisioterapeuta e biomecânico, Daniel Cipriani, pontua que esses músculos só se tornam protetores quando o ângulo de flexão do joelho se aproxima de 90 graus. Mas agora, observe acima na musculatura posterior do quadril. Por meio de sua orientação multidirecional, a orientação multiplanar do fêmur é bem projetada para controlar o movimento tridimensional do joelho, sendo mais crítica a rotação interna, a adução e a flexão.

A relação ombros e quadril

Seguindo a cadeia cinética vamos até os ombros. O quadril pode proteger a instabilidade anterior do ombro que cria problemas no manguito rotador? Pode apostar que sim! Agora, vamos falar sobre a infame “Front butt”(não tem uma tradução especifica, mas seria o oposto à bunda), incluindo o iliopsoas, abdominais, adutores, reto femoral, entre outras. 

Tente você mesmo: fique em pé apoiado no pé esquerdo com o braço direito horizontalmente afastado do ombro e com o cotovelo flexionado. Você sente o puxão dos quadris? Isso quer dizer que eles estão trancados e carregados para explodir, assim como o abdômen por meio da reação em cadeia entre o quadril e o ombro. Agora vire a parte oposta à bunda, sentando-se nela. Faça o mesmo alcance do braço, sente a diferença?

Dessa forma, deixamos os quadris felizes. Eles adoram as forças de reação do solo, gravidade, massa e momento. Eles preferem agachamentos lunge ou convencionais e subir em degraus. Assim, adicionar um pouco de braço na mistura é como colocar chantilly no topo.

A melhor maneira de se movimentar

Eles amam variedade na mudança de direção, plano, velocidade e carga, isto é a essência do treinamento funcional. No entanto, é preciso ter cuidado ao nutrir os quadris com calorias vazias. Muitos exercícios realizados nas posições de bruços, deitado de lado ou decúbito dorsal são o que Gary Gray considera como “isolamento isolado”. Dessa forma, eles desligam as linhas telefônicas dos quadris (proprioceptores) do resto do corpo e destrancam esses elos das fáscias. Sendo assim, eles devem ser usados moderadamente, o sedentarismo não nutre o quadril. 

Sentar-se e atividades que exigem estática permanente e prolongada, promovem padrões capsulares prejudiciais. Dessa forma, interromper esses padrões com “lanches” frequentes ajuda a religar essas linhas.

 

Quer saber mais sobre quadril? Vem ver este artigo!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit