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Pilates vs Treinamento de resistencia

Tanto o Pilates quanto o treinamento de resistência aumentam a espessura dos músculos profundos (oblíquos internos) em exercícios do sexo feminino, entretanto o Pilates parece ser mais eficaz para condicionar o transverso do abdômen, de acordo com um pequeno estudo envolvendo tanto praticantes experientes quanto novatos . Pesquisadores da Universidade de Dankook em Cheonan, Coréia do Sul, realizaram o estudo para determinar qual o estilo de treinamento (Pilates ou resistência) foi mais eficaz para a estabilização lombar.
Os participantes do estudo tinham idades entre 22 e 27 anos . Haviam 10 instrutores de Pilates, 10 instrutores de treinamento de resistência e 10 participantes inativos . Os pesquisadores compararam a ativação muscular durante quatro exercícios : abdominal drawing -in , ponte , roll-up e one leg raise. A ativação muscular foi medida através de eletromiografia, e ativação muscular profunda foi medida por ultra-sonografia.
Os instrutores de Pilates e os de treinamento de resistência tiveram uma maior ativação dos músculos profundos (Obliquo interno e o Transverso do abdomen) em relação aos membros do grupo de controle. Todos os participantes tiveram uma ativação semelhante dos músculos superficiais. Os pesquisadores concluíram que ambos, Pilates e treinamento de resistência, são eficazes para o aumento da espessura do músculo abdominal profunda.

O estudo foi publicado no the Journal of Exercise Rehabilitation (2015; 11 [3], 161–68).
IDEA Fitness Journal, Volume 12, Issue 11
© 2015 by IDEA Health & Fitness Inc. All rights reserved. Reproduction without permission is strictly prohibited.

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