O lado bom, o lado ruim e a beleza

O fluxo de conteúdo relacionado ao fitness nas mídias sociais é constante tanto na indústria do fitness quanto em seus consumidores, se você fizer uma pesquisa com algumas palavras-chave relacionadas ao fitness ira encontrar inúmeros posts a cada hora.

Existem posts positivos, imagens inspiradoras, dicas questionáveis, pessoas de aparência normal e lindos corpos sarados. Muitas vezes a mesma imagem ou mensagem que motiva algumas pessoas, serve para desmotivar outras. Por exemplo: considere essa dica frequentemente compartilhada: “Suor e o choro da gordura.” É engraçado? Inofensivo? Ofensivo? Motivador? Ignorante? Os profissionais do fitness sabem que não podem agradar a todos o tempo todo. Para isso devemos ter bom senso dos nossos próprios valores e estarmos em sintonia com o que rola de assunto em nosso mercado de trabalho.

A beleza esta nos olhos de quem vê, diz Lisa Johnson, uma personal trainer, blogueira de fitness e proprietária de um estúdio de pilates em Massachusetts, que escreve sobre fitness e desmistifica alguns mitos do mundo fitness em seu blog. “Uma mensagem passada para uma pessoa pode ser interpretada de outra forma por outra”, diz ela, “Eu penso que quanto mais mensagens positivas e não extremas, melhor, assim elas têm um propósito. Quando as frases começam apoiando pensamentos que não seguem uma linha coerente, isso pode ser um problema”. Bri Wilson, uma especialista certificada em treinamento de forca e condicionamento físico e proprietária de um estúdio de personal trainer em Victoria, Britisch Columbia, acredita que os posts podem ser positivos quando colocados de maneira objetiva. “Eu particularmente não me sinto motivado a ir malhar na academia quando vejo uma foto de alguém com o abdominal trincado com frases inspiradas sobre fitness”, ela diz, “Me sinto motivada quando eu vejo fotos de corredores em sprint ou uma mulher levantando 100kg no levantamento terra”.

Às vezes a questão da imagem é menor mostrando um atrativo, corpo em forma e mais sobre como devemos fazer. “Enquanto eu não sou puritana, eu acho que as imagens de pessoas vestindo roupas curtíssimas ou roupas reveladoras pode enviar a mensagem errada”, diz Ryan Halvorson, diretor de treinamento da equipe no Bird Rock Fit em La Jolla, Califórnia. “O que é mostrado não tem de ser sexy para ser inspirador. Acredito que essas imagens que promovam os outros benefícios do fitness, como melhorias na força e resistência, são mais úteis “.

Pense em seu público-alvo e as reações que você espera obter, por exemplo, treinadores femininos e instrutores da geração do milênio que comercializam os seus produtos e serviços em mídias sociais com seus seguidores e adolescentes pode querer considerar os resultados de um estudo da Oregon State University publicado em Psicologia Popular de meios de cultura. 58 adolescentes, com idades entre 13-18 e 60 mulheres adultas jovens, com idades entre 17-25, foram aleatoriamente designados para olhar para um dos dois perfis simulados no Facebook da mesma mulher de 20 anos “Amanda Johnson”. Um mostrou um perfil com uma foto com um vestido decotado, com uma fenda até uma perna e uma cinta-liga visível enquanto o outro apresentou uma foto da Amanda usando jeans, camisa e lenço. Todos os outros conteúdos no perfil foram os mesmos. Os sujeitos avaliaram a versão sexualizada de Amanda como menos fisicamente e socialmente atraente e menos competente para executar tarefas (Daniels & Zurbriggen 2014) Não é exatamente a percepção que você iria querer se estivesse utilizando as mídias sociais para se relacionar com seus clientes.

Como postar uma imagem corporal de maneira positiva: se você gostaria de postar algumas imagens que sirvam de inspiração para o fitness nas midias sociais, faça essas perguntas a si mesmo antes de postar.

– Porque eu estou postando esta foto, mensagem ou comentário? É para minha própria gratificação ou para inspirar, ajudar e conectar com meus contatos?
– A maioria dos meus seguidores, contatos ou publico alvo ira perceber este post como positivo ou negativo? Motivador ou desencorajador? Neutro ou sexual? Qual a intenção?

 

Imagem corporal: O impacto das midias sociais
por Amanda Vogel, MA

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro