Acompanhamento de Vendas
Para ter certeza de que os clientes estão tendo experiências positivas, os profissionais do fitness precisam reunir feedbacks dos seus clientes. Isto pode ser conseguido através de conversas informais no final de uma sessão de treinamento ou mesmo pedindo para os clientes preencherem questionários online. Os profissionais do fitness não devem presumir automaticamente que os seus clientes estão satisfeitos com o programa de treinamento ou com os seus resultados. Em vez disso, os profissionais do fitness precisam ouvir atentamente os seus clientes. O profissional do fitness que constantemente se esforça para melhorar seu trabalho e as experiências de seus clientes estará melhor equipado para fazer os ajustes necessários. Além disso, pedir a opinião do cliente aumenta a sensação de confiança e cumplicidade do mesmo. Isso melhora o rapport e fortalece a relação entre o cliente e o profissional do fitness.
Por último, os profissionais do fitness podem até incentivar o marketing boca-a-boca com descontos em futuros programas ou aulas cortesias para apresentar sua forma de trabalho. Os tipos de incentivos são praticamente ilimitados e exigem um pouco de imaginação. Ter um processo de referenciação permite que o profissional de fitness delegue uma parte de seus esforços de marketing para seus clientes. Apesar das referências não constituírem 100% dos esforços de marketing, são um componente integral para maximizar os lucros e a sustentabilidade.
Conclusão
Os profissionais do fitness que fazem um esforço para desenvolver um relacionamento com os seus clientes estão melhor equipados para sustentar uma carreira duradoura na indústria de fitness. A construção do relacionamento exige uma profunda preocupação com as necessidades e desejos de uma pessoa sem preconceito ou julgamento. Exige a escuta ativa e contínua e o acompanhamento para garantir que as expectativas estão sendo atendidas. Depois que um certo nível que relacionamento tenha sido estabelecido, os profissionais do fitness devem continuar a cultivar o relacionamento para maximizar a adesão do cliente ao seu programa. Estas experiências positivas irão aumentar a reputação positiva do profissional do fitness dentro da comunidade e levará a mais referências e oportunidades de negócios futuros.
Referências
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