fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Isso dói?

Me perguntam questões sobre reabilitação o tempo todo. Eu tenho reabilitado atletas de múltiplos esportes que haviam sido liberados pelo médico ou fisioterapeuta. Em razão de muitas pessoas conhecerem meu histórico, frequentemente me contatam pedindo conselhos. A maior parte do tempo, meus conselhos são ignorados, porque não digo o que as pessoas querem ouvir. Me dizem:
Só dói quando eu corro. E eu respondo com: – Então não corra.

Um famoso treinador que conheço uma vez me disse: – As pessoas não pedem conselhos; elas querem concordância ou consenso. Se você não diz o que elas querem ouvir, elas pedem para outro.
Suas palavras para mim foram: – Não perca seu tempo dando conselhos. Então, lá vou eu perder tempo novamente.

Se você tem uma lesão, e está se perguntando se um determinado exercício é apropriado, faça-se a seguinte pergunta: – Isso dói? O ponto central aqui, é que a pergunta “Isso dói?” só pode ser respondida com um SIM ou um NÃO. Se a resposta for sim, então você não está pronto para o exercício, não importando o quanto goste dele. Muito simples, certo? Na realidade não. Falo a qualquer pessoa, com a qual esteja conversando sobre reabilitação, que qualquer outra resposta que não seja um NÃO, quer dizer sim. Coisas como: “depois do aquecimento a dor passa”, etc. Querem dizer SIM. É impressionante quantas vezes já fiz essa pergunta às pessoas só para ouvi-las tergiversarem. A razão pela qual fazem isso, é que não gostam da minha resposta. As pessoas querem saber coisas como: – E aquela cura mágica que ninguém nunca me falou a respeito? E aquele exercício secreto?

Existe um ditado que gosto muito de dizer nesses casos: – O segredo é que não existe segredo. Um homem sábio, chamado Benjamin Franklin, disse uma vez: – Senso comum, não é tão comum.
Se você está lesionado e quer se curar, use seu senso comum. Exercício não deveria provocar dor. O que parece simples, mas os praticantes muitas vezes ignoram a dor o tempo todo e tentam racionalizar em cima disso. Desconforto é algo comum ao final de uma série de um exercício de força ou de uma sessão cardiovascular intensa. Desconforto adicional, a chamada dor muscular tardia, frequentemente ocorre pelos 2 dias subsequentes a uma sessão intensa. Isto é normal. Este desconforto deveria durar somente por estes 2 dias e se limitar aos músculos, não a articulações ou tendões. Dor ao iniciar um exercício não é normal nem saudável, e é um indicativo de um problema.

Progressão em qualquer exercício de força, deveria ser baseada em uma amplitude de movimento plena e livre de dor, que pode produzir dor muscular, mas não dor articular. Se é necessário modificar ou reduzir a amplitude do movimento para que não produza dor articular, temos um problema.

Progressão em um exercício cardiovascular deveria ser livre de dor e seguir a regra dos 10%. Não aumentar o tempo ou a distância do exercício mais do que 10% de uma sessão para outra.
Tenho usado esta regras simples por toda minha carreira como preparador físico e tenho sido capaz de manter literalmente centenas de atletas saudáveis. Tenho certeza que os mesmos conceitos irão lhe ajudar.

por Mike Boyle

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit