fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Grupos de treinamento: O que funciona?

As pessoas gostam de exercitar com música e partilhando endorfinas. Proprietários de academias estão obtendo bastante sucesso dando opções de aulas criativas, exigindo mais oportunidades de treinamentos variados e levando a uma evolução no mercado do exercício. O que você, profissional do fitness em grupo, pode fazer para atender às necessidades de um mercado em crescimento? Quais programas, equipamentos e tendências estão fazendo as pessoas de todas as idades e habilidades, pular, esticar, levantar e sorrir?

Entrevistamos e pesquisamos 15 especialistas de alto nível de experiência em grupos de treinamento que têm um ótimo conhecimento de montagem de programas, orçamentos, marketing, equipamentos, aulas  criativas, educação, habilidades, música e muito mais para descobrir em que momento essa indústria esta agora . Leia mais para descobrir como seus insights irão te apoiar e fortalecer suas experiências de aulas.

Os melhores programas de treinamento em Grupo

A programação do treinamento em grupos, que inclui a montagem da aula, instrução e o entendimento da relação entre o som e exercícios são o “tempero mágico” para a obtenção de qualquer resultado nas academias. De acordo com nossa pesquisa informal, a média de idade do publico fica entre 25-60 anos de idade, com algumas variações conforma a localização. Os coordenadores das sessões relataram que marcam uma média de 65 aulas por semana. O atendimento varia muito com base na temporada, taxas de adesão e outros fatores.

Enquanto os estilos de sessão e os horários variam de acordo com a localidade e dados demográficos, encontramos algumas linhas em comum entre os estilos de programa e a popularidade das aulas. Detalharemos a seguir (em ordem alfabética, e não em ordem de popularidade). Aqui estão apenas alguns.

Aulas temáticas de CORE. Programas que focam o fortalecimento do CORE continuam a ser um grande atrativo, graças à educação da indústria do fitness sobre este tema, em particular na última década. A ascensão do Pilates, que passa uma mensagem da prevenção de lesões através do fortalecimento do “powerhouse”, também tem alimentado esse crescimento.

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). Os clientes ainda estão exigindo opções de treinamento voltadas para uma maior intensidade, tanto faz se são utilizados o metodo Tabata ™, Boot Camp, circuitos ou um rigoroso treinamento intervalado de alta intensidade. Essas aulas são populares, em parte por oferecerem um melhor condicionamento metabolicoe perda de gordura e em parte porque as sesões são mais curtas em relação aos treinos tradicionais. Abbie Appel, coordenador do treinamento em grupo da academia Equinox, diz que o HIIT é “muito popular”, e cita “conseguimos alcancar resultados fisiológicos positivos, incluindo a melhoria do nível de aptidão em todos os níveis de condicionamento. . . e percebemos rápidas mudanças na composição corporal “como fatores contribuintes.

Fred Hoffman, proprietário da Fitness Resources Consulting Services, concorda que o HIIT é popular, mas diz que não é adequado para todos. “Este tipo de treinamento é melhor não ser utilizado para a maioria da população que não vem treinando regularmente ou que tenha alguma dificuldade até mesmo de começar.”

Aulas especificas para treinamento de força. Aulas continuas de aeróbio foram ficando com uma má reputação entre os profissionais do fitness que promovem exercício metabólico “puro”. Aulas de treinamento de força se beneficiaram com essa precipitação. Isto está em contraste gritante com oque se dizia ha 10-15 anos atrás, quando os instrutores tiveram que incentivar os participantes a realizar a dose recomendada de treinamento de resistência a cada semana. A categoria de treinamento de força inclui muito mais do que os programas que incorporam os halteres no treinamento. Os participantes estão também usando kettlebells, sandbags/sand bells, barras, treinamento de suspensão e é claro, treinamento utilizando apenas o peso corporal.

Yoga e barre. Os programas e as sessões que colocamos acima representam o “yang” – ou mais para o exterior, uma abordagem assertiva para o fitness, enquanto o yoga e barre representam uma mais o “yin”, ou uma abordagem mais interiorizada de exercícios. O instrutor de celebridades Alex Isaly diz que viu “um enorme aumento na participação dos membros nas aulas voltadas para o corpo e mente”, que incluem  o ioga. “Eu acredito que mais pessoas estão vendo os benefícios destes tipos de sessões aumentando a resistência, flexibilidade e a recuperação”, diz ele.

“O yoga tornou-se um atrativo em todos os horários de ginástica em grupo”, diz Amy Dixon, diretor fitness-criativo nacional do grupo Equinox.

Shannon Fable, diretor de programas de exercícios para Anytime Fitness Corporate, diz que os participantes desfrutam do barre porque “é novo e diferente e emprega movimentos únicos. É também uma extensão natural dos movimentos que integram corpo e mente, ioga e Pilates. Além disso, muitas pessoas ja fez ballet quando eram jovens, então para estes muito do que acontece em uma sessão típica de barrel é familiar. ”

11 Pontos que cresceram nos últimos 3 anos

Aqui estão as aulas mais populares ao longo dos últimos 3 anos, de acordo com o grupo de 15 veteranos da indústria de fitness (em ordem alfabética):

– Condicionamento atlético

– Aulas de ginástica barrel

– Treinamento com o peso corporal

– Treinamento em circuito

– Aulas temáticas de CORE

– Sessões de HIIT

– Aulas de Bike

– Treinamentos focados no desevolvimento da força

– Aulas virtuais

– Yoga e outras Aulas que integram o corpo e a mente

– Zumba® e outras aulas inspiradas na dança

A Nova Aula Express?

Apesar do HIIT que normalmente é concluído em 30 minutos ou menos, os especialistas em treinamento em grupo relatam que o “As sessões express de 30 minutos” não estão sendo tão utilizados como costumavam ser. Os especialistas entrevistados neste artigo dizem que, em geral, as sessões que duram cerca de 60 minutos continuam a ser as mais popular entre os participantes. De nota: Muitos diretores de programas de treinamento em grupo estão se comprometendo em adicionar opções de 45 minutos no cronograma. Os horários das sessões mais populares para as aulas express são, não surpreendentemente, durante o horário de almoço.

 

Joy Keller, em 20 de novembro de 2015 www.ideafit.com

 

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit