fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme

1-677-124-44227

184 MAIN COLLINS STREET WEST VICTORIA 8007

Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies
Top

Blog

Como manter sua saúde durante viagens.

O final de ano está chegando, as temperaturas, aumentando, e assim nos aproximamos da época do ano mais atraente para mantermos nossas dietas e exercícios em perfeito equilíbrio. Felizmente, para muitas pessoas, esse também é um período muito propício para desfrutar de suas tão merecidas férias, fazendo com que os meses entre outubro e fevereiro se tornem muito populares para a realização de viagens. E é aí que nossos ideais entram em conflito, pois quando estamos longe de casa, perdemos muitas de nossas referências sobre alimentação (onde comprar, o que comer) além de virarmos nossa rotina de exercícios de cabeça para baixo – muitas vezes excluindo-a por completo. Por isso, uma dúvida que surge constantemente entre meus clientes é: “como consigo manter minha dieta e meu treino em minhas viagens?”.

Se a sua alimentação se tornasse dependente apenas das opções disponíveis nos aeroportos e serviços de bordo, seria necessário conter-se com brownies, amendoins, salgados, biscoitos, sanduíches, refrigerantes, sucos artificiais açucarados e outros alimentos de péssimo valor nutricional. Cuidado! É sempre importante manter o olho aberto e a cabeça no lugar para não se entregar a esses tipos de conveniências.

Se analisarmos atenciosamente a natureza do decorrer de muitas de nossas viagens, principalmente durante os períodos de deslocamento (avião, carro, metrô, etc.), podemos observar que gastamos muito tempo sentados, em inatividade – o que gera um gasto energético muito baixo. Assim, o aconselhado é que busquemos nos alimentar com produtos que apresentem altos índices de proteínas em sua composição, assim como baixos números de carboidratos e gorduras. Alimentos como barras e bebidas prontas enriquecidas com proteínas seriam boas opções para lidar com a fome, além de fazer com que não exagerássemos no consumo de outros alimentos de pior valor nutricional. Para o nosso conforto, a indústria alimentícia felizmente vem evoluindo e inovando cada vez mais na produção de alimentos proteicos (brownies e pudins proteicos, por exemplo), portanto a promessa é que possamos usufruir de muito mais variedade desse tipo de alimento num futuro próximo.

Tais opções são interessantes não só para períodos de deslocamento, quanto para lanches intermediários, no meio da manhã e da tarde. Vale lembrar que, se o seu objetivo for a manutenção da massa magra, e não o acúmulo de gordura, é importante tomar cuidado com o excesso do consumo combinado de carboidratos e gorduras.

Uma boa sugestão para o café da manhã são ovos mexidos, normalmente ofertados pelos próprios hotéis. Ovos são uma excelente fonte de proteínas (aprox. 5,5g, dependendo do tamanho do ovo) além de apresentarem outros nutrientes como cálcio, ferro, vitaminas A e do complexo B. Infelizmente, apesar de nutritiva, a gema do ovo também é rica em colesterol e gorduras, portanto, como os ovos geralmente são preparados e oferecidos na íntegra (com clara e gema) por restaurantes, a única cautela a ser tomada, nesse caso, é a escolha dos pães que acompanharão o seu café da manhã. Dê preferência a pães integrais, o que já pode ajudar a diminuir bastante o peso da refeição em questão.

Ainda sobre hotéis, procure se hospedar naqueles que ofereçam área fitness ou que fiquem localizados próximos a uma academia. Se for ficar na casa de amigos ou parentes, não esqueça de levar consigo um par de tênis esportivos, para que você possa manter sua rotina de exercícios em dia, com uma corrida ou uma bela caminhada. Essas são dicas simples, porém, elas poderão poupar você de se ater a uma dieta extremamente restrita ou a um regime exaustivo de exercícios para “correr atrás do prejuízo”, após sua viagem.

Mantenha uma boa alimentação e uma rotina saudável de atividades físicas em suas viagens. Essa combinação permitirá que você se sinta bem e fará com que você produza muito mais durante todo o tempo em que você estiver longe de casa – o que é especialmente relevante caso a viagem possua caráter de trabalho.

Agora, em viagens de férias, quando você estiver rodeado pelas diversas tentações da culinária local de onde você estiver, não fique só na vontade! Afinal, você não é de ferro e também precisa aproveitar. Dê uma escapadinha na dieta, sem culpa, e aprecie algumas delícias, com moderação!

Bons treinos e boas viagens!!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

Você também pode gostar de:

3 Motivos Pelos Quais Suas Costas Ficam Doendo

As dores nas costas estão aumentando e piorando no mundo, apesar de todo o dinheiro, tecnologia, pesquisas, medicamentos, restrições, aparelhos, cirurgias e nossas tentativas inúteis de isolar as costas como a culpada.Desde quando nós nos tornamos uma sociedade tão fraca e sensível que tem medo...

Ler Mais

30 min. para perder gordura By Isaac C. Hayes

Obtenha músculo, melhore o condicionamento aeróbio e queime gordura com um trabalho para o corpo inteiro com um treinamento em circuito.Isaac C. Hayes, iniciou a popularização do fitness, especificamente o circuit training. Se você tem dispensado o passado como mero resíduo da década “disco”, pode...

Ler Mais

4 Fatores que Preveem o Ganho de Peso

por Troy Purdom e Len Kravitz.Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso?Compreender os comportamentos específicos que aumentam o risco de ganho...

Ler Mais

5 dicas para o personal trainer ter sucesso!!!

Alguns personal trainers têm um apetite insaciável por conhecimento e oportunidades de crescimento. Em um encontro anual de treinadores foi formulado um buffet educativo completo com todos os nutrientes necessários para suprir a crescente necessidade dos profissionais do fitness. As 5 dicas seguintes vindas desta...

Ler Mais

6 Fatores que preveem o ganho de peso:

por Troy Purdom e Len Kravitz, PhD em 23 de junho de 2015 Profissionais fitness gastam muito tempo ajudando as pessoas a perder peso, mas há outra forma de encarar este desafio: Quais são os principais fatores que levam as pessoas a ganharem peso? 
 Compreender os...

Ler Mais

6 Passos Para Novos Hábitos

por Derrick Price, MS em 06 de Set., 2017Use o ciclo do hábito para estabelecer novos hábitos diários que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Siga uma abordagem de seis passos para criar novos hábitos focados nos objetivos com seus clientes. Passo 1: Estabelecer Metas e MarcosContrário...

Ler Mais
WhatsApp DoFit